2021 </> 2022 – “A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”
Neste ano a Manacá completou nove anos de existência, mas foram nos últimos dois anos que iniciamos um processo novo de governança e gestão – trouxemos mais profissionais para somarem suas experiências ao time e investimentos em capacitação, sistemas, produtos e serviços.
Ter uma amizade de quase 20 anos como a do Bruno e do Leonardo é fácil, mas ter uma sociedade comercial de nove anos também é. O respeito mútuo, a honestidade e a vontade de resolver os problemas são os pilares que sustentam uma parceria forte, talvez até inabalável.
Em 2021, a gente entendeu que precisava ser ainda mais forte. Colocamos o Bruno Piesco na função de gerente de contas, uma função nova, que atribuiria a ele a relação com os clientes, mas também estar a frente da área comercial e marketing. Já o Leonardo Oliveira assumiu a função de gestor geral de administração e finanças.
Assim, assumimos a responsabilidade de tomar decisões duras, cortar clientes e fornecedores para que pudéssemos seguir nos trilhos que tínhamos desenhado dois anos antes. A disciplina é o que nos torna austeros, mas também é o que nos guia e nos tranquiliza na rota que estamos caminhando. Podemos afirmar, com tranquilidade, que estamos no caminho certo.
O pai da Teoria da Administração, Peter Drucker, disse certa vez que “A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. Esse é um mantra que nos persegue e para ilustrar – não previmos a Covid-19, mas sabíamos que as adversidades são inerentes a qualquer negócio e nos preparamos para minimizar problemas dos mais diversos.
Em 2022, estamos na trilha que criamos, ambiciosos como os nossos checkpoints e carregados com a vontade de trabalhar!