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Marketing digital para empresas do setor de Comércio Exterior

Marketing digital para empresas do setor de Comércio Exterior

Diante desses cenários, as empresas que compõem o setor de Comércio Exterior devem estar preparadas para os novos negócios que devem ser gerados. Contudo, como aumentar o número de cotações? O Marketing Digital pode ser uma opção muito eficiente e de custo baixo se comparado ao marketing tradicional.

O crescimento da economia brasileira passa pela capacidade do País em produzir e exportar riquezas, mas também pela capacidade de importá-las. É o volume de importações e exportações que coloca o Brasil entre umas das principais economias do globo. O transporte marítimo representa 90% do comércio internacional. No Brasil, mais de 80% das exportações são realizadas pelo mar.

Com o modal rodoviário sobrecarregado e o modal ferroviário avançando com dormentes lentos, ainda que haja um grande esforço, a cabotagem tem se tornado uma importante opção, porque consegue percorrer grandes distâncias, transporta qualquer tipo de carga e apresenta custo reduzido, por conta do baixo consumo de combustível e compartilhamento do ganho de escala.

O setor movimentou, em 2017, 1,09 bilhão de toneladas de carga, o que representou um aumento de mais de 10%, com relação ao ano anterior — de acordo com dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O Brasil pós-pandemia deve acelerar o crescimento desses números, com recordes de produção no agronegócio, que deve exportar US$ 112,9 bilhões, ainda este ano, segundo projeção da MB Agro. Na indústria, o crescimento do PIB Industrial deve ficar na casa de 4,3% este ano, de acordo com informações da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além de tratarem de serviços que cobrem demandas do setor B2B, há outras peculiaridades em que é preciso definir e realizar ações de forma integrada, adequada ao contexto de cada mercado-alvo. Os serviços com maiores possibilidades de serem impactados, de acordo com o Google Trends, são:
– Consultoria Aduaneira, Tributária e Jurídica;
– Assessoria para prospecção e negociação com fornecedores e investidores estrangeiros;
– Análise de viabilidade financeira de operações de Comex;
– Logística internacional;
– Transporte internacional de cargas;
– Desembaraço aduaneiro;
– Acompanhamento de carga;
– Warehousing;
– Distribuição.

Muito além de um site bilíngue e responsivo, é preciso criar um plano de comunicação e marketing que valorize a produção de conteúdo, que contemple landing pages, atuação nas redes sociais, anúncios online, entre outros, que evidencie a qualidade e reputação das atividades já desenvolvidas.

Investir em Marketing Digital para promover seus serviços de Comércio Exterior é a principal forma de modernizar o posicionamento da sua empresa no mercado, adequando-a à transformação digital, mas também ampliando as possibilidades de negócios, inclusive fora das fronteiras brasileiras.

A Manacá Comunicação atua há quase anos no mercado buscando soluções em comunicação e marketing para empresas do setor de infraestrutura. Estamos cada vez mais capacitados para entendermos o complexo mundo do Comércio Exterior e preparados para criar um plano, executar e avaliar. Venha conversar com a gente e como podemos ajudar sua empresa a ter resultados melhores no admirável mundo do marketing digital!

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