Skip links

Branding e Design Gráfico

Seja no ambiente online ou offline as imagens transmitem ideias, história e credibilidade. Branding e design gráfico são duas áreas distintas, mas relacionadas, que trabalham juntas para ajudar a construir e manter a identidade visual.

A marca de uma empresa é aquilo que ela mais apresenta para o mundo. A Manacá desenvolve projetos de branding. Nos concentramos em definir a personalidade e a voz da marca, isso envolve mais que criar um logo, mas também uma estratégia de marca e a mensagem que a marca deseja transmitir.

Também desenvolvemos peças pontuais de design gráfico, seja uma apresentação institucional, infográficos, folders, flyers, cartões de visitas, brindes, as possibilidades são quase infinitas para divulgação, padronização e promoção de nossos clientes.

Nossos projetos são submetidos por um processo singular de elaboração, que transmite o ritmo e a vibração de cada cliente.

Serviços em Branding e Design Gráfico

Um manual da marca é um documento que estabelece diretrizes e padrões para o uso consistente da identidade visual de uma empresa ou organização. Ele contém informações sobre o logotipo, cores, tipografia, imagens e outros elementos visuais que representam a marca.

A importância do manual da marca reside na garantia de uma comunicação visual uniforme e coerente, fortalecendo o reconhecimento da marca e sua identidade distintiva, o que é fundamental para criar uma imagem sólida e confiável no mercado.

A Manacá atua no estudo e desenvolvimento da marca e seu respectivo manual, desenvolvendo a aplicação gráfica para manter a consistência em diferentes plataformas. Isto é seja peças gráficas impressas ou digital, de forma a garantir a mensagem que o cliente deseja transmitir.

O material promocional é um conjunto de ferramentas para promover e divulgar marcas, produtos ou serviços. Ou seja, são panfletos, folhetos, catálogos, brindes, entre outros. A importância desse material é de dar visibilidade para a marca, seja digital ou impressa, possibilitando maior reconhecimento.

A Manacá desenvolve materiais promocionais para clientes que possuam ou não um manual da marca. Em caso negativo, estudamos a melhor possibilidade de criação mantendo os conceitos visuais da marca.

Um material institucional é um conjunto de documentos ou peças de comunicação que representam a identidade e os valores de uma organização. Ele pode incluir itens como folhetos, cartões de visita, apresentações, relatórios anuais, entre outros.

O objetivo é fornecer uma imagem consistente e profissional da empresa ou instituição, transmitindo informações claras, além de ajudar a estabelecer uma identidade visual reconhecível, o que pode fortalecer a confiança e credibilidade junto ao público-alvo.

A Manacá cria materiais institucionais para clientes que possuem ou não manual da marca. Contudo, sempre orientamos que o material institucional é muito vinculado ao manual de marca e, portanto, é uma boa prática adotá-lo.

A sua empresa tem dados muito valiosos para que você tome decisões inteligentes.

Somos especialistas em comunicação e marketing B2B
Entre em contato! Teremos o maior prazer em atender você!

A Manacá Comunicação e Marketing utiliza cookies para facilitar a navegação e a interação dos usuários. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com as nossas configurações e a nossa política de uso de cookies.
Fale com a Manacá Comunicação e Marketing
Enviar via WhatsApp