Comunicação corporativa
A Comunicação Corporativa é o centro de todo o processo de comunicação e marketing. A Manacá atua como uma consultoria, propondo soluções, desenvolvendo estratégias, analisando e registrando todos os resultados alcançados.
A Manacá é especializada no mercado B2B e sabemos que cada cliente possui desafios diferentes, mas em todos eles aplicamos o Método Manacá de Fazer.
Assim, podemos construir um legado de comunicação e marketing para nossos clientes, aplicando as melhores boas práticas do mercado.
Patrocinar ou não patrocinar um evento?
Estar presente com um estante e um evento ou não? Ser anunciante de uma revista, programa de TV ou de um podcast? Como podemos mensurar as nossas campanhas publicitárias? Ou até mesmo, “Como engajar seus funcionários com os valores da empresa?”
A lista de perguntas é extensa e nós podemos ajudar a responder cada uma delas, de forma embasada e prática. Afinal, quem tem custo tem medo.
E nós podemos ajudar a tornar custo em investimento!
Serviços em Comunicação Corporativa
Um plano de comunicação é um documento estratégico que descreve como uma organização pretende gerenciar e conduzir suas atividades de comunicação para atingir objetivos específicos. Ele é uma parte fundamental do planejamento estratégico geral de uma empresa ou instituição e é usado para orientar as ações de comunicação, garantindo que elas sejam consistentes, eficazes e alinhadas com os objetivos gerais da organização. O plano de comunicação pode ser pensado para comunicação interna, comunicação externa ou ambos.
Um plano de comunicação é uma ferramenta crucial para garantir que as mensagens da organização sejam transmitidas de maneira eficaz, consistente e alinhada com seus objetivos estratégicos. Acreditamos que o plano auxilia para evitar a dispersão de esforços e recursos, garantindo que a comunicação seja direcionada e efetiva. Na Manacá, oferecemos uma estrutura que permite a adaptação e a melhoria contínua das estratégias de comunicação, mas mantendo-se firme com conceitos já estabelecidos.
Um plano completo de marketing é tangibilização em um documento estratégico que descreve as ações, táticas e operacionais que uma empresa pretende implementar para alcançar seus objetivos de marketing. Pode ser aumentar as vendas, se posicionar em ESG, atrair talentos ou tudo isso ao mesmo tempo. Esse plano é um guia abrangente que reúne todas as atividades de marketing em um único documento, garantindo uma abordagem coordenada e coesa para atingir metas específicas de negócios.
Acreditamos que o plano de marketing é essencial para que nossos clientes sejam mais eficientes na alocação de recursos e consigam medir o retorno de suas iniciativas de marketing. Na Manacá trabalhamos com pilares sólidos para o desenvolvimento de um plano de marketing.
A definição de um plano completo de comunicação e marketing é um dos maiores desafios de agências e departamentos. Tangibilizar em um documento estratégico que descreva as ações institucionais internas e externas, bem como todas as estratégias de marketing demanda tempo, experiência, análise crítica e disposição operacional.
Um plano completo de marketing é tangibilização em um documento estratégico que descreve as ações, táticas e operacionais que uma empresa pretende implementar para alcançar seus objetivos de marketing. Pode ser aumentar as vendas, se posicionar em ESG, atrair talentos ou tudo isso ao mesmo tempo. Esse plano é um guia abrangente que reúne todas as atividades de marketing em um único documento, garantindo uma abordagem coordenada e coesa para atingir metas específicas de negócios.
Um plano de comunicação é um documento estratégico que descreve como uma organização pretende gerenciar e conduzir suas atividades de comunicação para atingir objetivos específicos. Ele é uma parte fundamental do planejamento estratégico geral de uma empresa ou instituição e é usado para orientar as ações de comunicação, garantindo que elas sejam consistentes, eficazes e alinhadas com os objetivos gerais da organização. O plano de comunicação pode ser pensado para comunicação interna, comunicação externa ou ambos.
Um plano de comunicação e marketing é uma ferramenta crucial para garantir o sucesso de reputação de uma companhia. Na Manacá, oferecemos uma estrutura que permite a adaptação e a melhoria contínua das estratégias de comunicação e marketing, mas mantendo-se firme com conceitos já estabelecidos.
O MUNDO CORPORATIVO ESTÁ
CADA VEZ MAIS CONCORRIDO E VELOZ
Ter uma política de comunicação e marketing estruturada é uma vantagem competitiva – que não somente proporciona novos negócios, como também previne crises institucionais.
Somos especialistas em comunicação e marketing B2B. Entre em contato! Teremos o maior prazer em atender você!
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