Endomarketing
A Manacá tem uma grande experiência no desenvolvimento de planos de endomarketing e auxilio de comunicação interna. O engajamento dos colaboradores ainda é desafio, seja no escritório ou no campo operacional, nós podemos propor soluções práticas e executáveis.
É essencial lembrar que comunicação interna é diferente de endomarketing.
A comunicação oficial também pode ser chamada de comunicação interna, ou seja, é toda o conceito de comunicação formal entre a empresa seus colaboradores. Por outro lado, endomarketing é aquele cartaz com dicas de segurança sobre a campanha abril verde de segurança e saúde no trabalho e toda a comunicação transversal entre a empresa e o colaborador.
As possibilidades de canais de endomarketing são muitas, a escolha de quais aqueles mais eficientes depende muito dos recursos financeiros e da cultura corporativa. Portanto, a Manacá faz uma análise dos melhores canais e como eles serão desenvolvidos em uma plano de ação claro e objetivo.
A Manacá registra todas as ações de endomarketing, que são registradas, controladas e analisadas com o objetivo de alcançar os resultados propostos.
Estamos preparados para atender os robustos desafios de endomarketing e tratar os colaboradores como verdadeiros clientes internos.
Serviços em
Endomarketing
Um plano de comunicação é um documento estratégico que descreve como uma organização pretende gerenciar e conduzir suas atividades de comunicação para atingir objetivos específicos. Ele é uma parte fundamental do planejamento estratégico geral de uma empresa ou instituição e é usado para orientar as ações de comunicação, garantindo que elas sejam consistentes, eficazes e alinhadas com os objetivos gerais da organização. O plano de comunicação pode ser pensado para comunicação interna, comunicação externa ou ambos.
Um plano de comunicação é uma ferramenta crucial para garantir que as mensagens da organização sejam transmitidas de maneira eficaz, consistente e alinhada com seus objetivos estratégicos. Acreditamos que o plano auxilia para evitar a dispersão de esforços e recursos, garantindo que a comunicação seja direcionada e efetiva. Na Manacá, oferecemos uma estrutura que permite a adaptação e a melhoria contínua das estratégias de comunicação, mas mantendo-se firme com conceitos já estabelecidos.
Nosso time está preparado para o desenvolvimento desde simples landing pages e sites institucionais, até robustos e-commerces para a indústria, portais de acesso à produtos pré-orçamento, intranets e todos o ecossistema que um site pode oferecer
Todos os nossos sites são desenvolvidos com base no WordPress e respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a responsividade para dispositivos móveis e as boas práticas de configuração SEO.
Em todos os sites que somos os responsáveis técnicos aplicamos o nosso “Protocolo de Segurança e Manutenção”. Nossa equipe também está capacitada para realizar no menor tempo possível a atualização ou edição de páginas, textos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo nos sites que operamos, como um verdadeiro suporte aos nossos clientes.
É uma plataforma online que pode ser acessada apenas pelos colaboradores da empresa, onde é possível compartilhar notícias, comunicados, documentos e outras informações relevantes para os colaboradores operacionais.
São plataformas semelhantes às redes sociais tradicionais, porém são utilizadas exclusivamente pelos colaboradores da empresa. Elas podem ser usadas para compartilhar informações, promover interação entre os colaboradores e fortalecer a cultura da empresa.
É uma opção tradicional e eficiente de comunicação interna. Ele pode ser colocado em locais de grande circulação de colaboradores, como refeitórios, corredores e áreas de descanso.
São uma opção bastante tradicional, que pode ser bimestral, impressa ou digital, que o colaborador pode se sentir valorizado e consumir conteúdo frio.
É um canal que possibilita muito conteúdo animado, que facilita o entendimento e chama muito a atenção.
São mensagens de texto, imagens ou vídeos enviados diretamente para o celular, seja pelo WhatsApp, Telegram ou outros apps instalados, sempre respeitando os termos de aceite dos colaboradores envolvidos.
É uma forma rápida e eficiente de comunicar informações importantes para os colaboradores. É possível enviar comunicados, newsletters e outras informações diretamente para as caixas de entrada dos colaboradores.
Por meio de cartazes, folhetos, wallpapers e outras peças, que tem o objetivo de divulgar informações importantes para os colaboradores, como campanhas de segurança no trabalho, benefícios, treinamentos, etc.
Construa uma cultura organizacional robusta
e promova um ambiente de trabalho inspirador com as nossas soluções de endomarketing personalizadas.
Somos especialistas em comunicação e marketing B2B. Entre em contato! Teremos o maior prazer em atender você!
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