Consultoria ESG

O ESG é um conjunto de critérios usados para avaliar o desempenho de uma empresa em áreas que vão além de sua saúde financeira. Isso inclui considerações sobre o impacto ambiental de suas operações, suas práticas de responsabilidade social e como a empresa é administrada em termos de transparência e responsabilidade corporativa.

Algumas empresas já adotam algumas ações relacionadas ao tema, mas estão presas aos velhos termos de sustentabilidade. Ao mesmo tempo, outras empresas identificam a necessidade de implementar essas ações, mas ainda não as fizeram. A Manacá pode auxiliar a trilhar esse caminho.

As empresas que adotam verdadeiras boas práticas ESG são muito respeitadas no mercado em que atuam e não é segredo que elas se beneficiam dessas práticas com ações de marketing. Contudo, é muito importante lembrar que a Manacá não executa serviços de Greenwash, ou seja, propõe ações ocas ou falsas apenas com o objetivo de se destacar no mercado.

O mundo corporativo não se resume apenas nas relações comerciais.

A sociedade, clientes, colaboradores e outros stakeholders estão cada vez mais exigentes às boas práticas ESG (Ambiental, Social e Governança). A Manacá pode auxiliar empresas B2B a se adequarem a essa realidade.

Nossa Consultoria ESG

A Manacá atua com um refere-se a um serviço especializado que ajuda as empresas do mercado B2B a entender, implementar e aprimorar práticas ESG.

Nosso trabalho consiste em realizar um diagnóstico sobre as ações já realizadas (se elas existem) e orientar sobre como melhorar seu desempenho e práticas ESG para atender aos critérios e expectativas dos stakeholders.

Dentro do nosso escopo estão a avaliação de riscos ESG, desenvolvimento de estratégias para melhorar a performance ESG, implementação de práticas sustentáveis, treinamento de funcionários e equipes de gestão sobre questões ESG, bem como relatórios e divulgações de impacto ambiental, social e de governança corporativa. Além do plano integrado de comunicação e marketing.

Ao adotar práticas ESG sólidas, as empresas B2B podem melhorar sua reputação no mercado

Além de atrair investidores e clientes preocupados com questões sustentáveis, além de contribuir para um impacto social e ambiental mais positivo em suas cadeias de fornecimento e operações comerciais.