SEO

O Search Engine Optimization (SEO), ou ainda, Otimização para Mecanismos de Busca, desempenha um papel vital para empresas B2B. Ao estabelecer uma presença sólida online, as empresas B2B podem otimizar sua visibilidade nos resultados de pesquisa. Isto é, compradores e tomadores de decisão buscam no Google referências para fazerem seus pedidos de compra ou incluir empresas em processos Bidding (BID).

A implementação eficaz de SEO não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas também resulta em um ROI mais alto a longo prazo, com custos de aquisição de clientes potencialmente reduzidos. Isso significa reduzir o custo com tráfego pago e mais, com audiência qualificada.

Ao melhorar a classificação nos mecanismos de busca, as empresas podem fortalecer sua posição no mercado, tornando-se uma autoridade reconhecida no mercado em que atua, superando a concorrência e estabelecendo uma reputação cada vez mais confiável. A Manacá tem excelentes técnicos e gestores de tráfego com certificações internacionais e que entendem a complexidade do mercado B2B.

Marketing orientado por dados e desenvolvimento técnico de programação é simbiose perfeita de resultados além da expectativa.

Soluções em SEO

SEO Estratégico


Auditoria de autoridade nos mecanismos de busca, definição de público, de persona, pesquisa de palavras-chave e alinhamento com o tráfego pago.

SEO Técnico


Auditoria de indexação de palavras-chave e páginas, auditoria de velocidade e core WEB vitals, dados estruturados - schema markup e revisão de todos os dados de servidor.

Review Pages


Auditoria de recomendação on-page, auditoria de linkagem interna, redação de SEO (páginas do site), auditoria de UX.

Conteúdo


Criação e execução de calendário de pautas estratégicas, criação e publicação de artigos, treinamento de conteúdo e alinhamento com palavras-chave.

Relatório de Performance


Relatório de acompanhamento online com índices de verificação de desenvolvimento. Monitoramento e análise de dados.

Análise de Concorrência


Definição de um grupo de empresas concorrentes para análise de indicadores específicos para posterior benchmarking. Relatórios de acompanhamento online da concorrência.

Identificação de Oportunidades


Auditoria de possibilidades de novos negócios online e ou tendências do setor que podem ser seguidos pela empresa.

Mais do que ser a primeira opção em buscas orgânicas, as empresas B2B buscam ser referência de autoridade.

Somos especialistas em comunicação e marketing B2B Entre em contato e teremos o maior prazer em atender você!